quarta-feira, 23 de março de 2011

Mais um atropelamento em Maringá

Para ver a notícia:
http://maringa.odiario.com/maringa/noticia/403718/ciclista-morre-apos-acidente-na-vila-operaria/

Não consigo acreditar ainda no que aconteceu, faço este trajeto diariamente para vir para meu serviço, moro na Operária desde que nasci. A avenida Horácio Raccanello por ser plana e sem interrupções está sendo bastante utilizada pelo pessoal que vai de bicicleta pro tabalho e por aqueles que procuram um local seguro pra terinar dentro da cidade. Ainda lembro quando esta avenida não existia e o movimento de bicicletas ocorria na avenida Mauá, a região sempre foi movimentada por ser utilizada pelos trabalhadores que residem em Sarandi e trabalham em Maringá.

O local do acidente é o único cruzamento num trecho de aproximadamente 3 km, o site do jornal não traz muitas informações, mas embora acha poucas intersecções, ja presenciei diversos acidentes ali por conta do excesso de velocidade, é comum ver carros, motos trafegando em velocidade muito acma do permitido.

Nesta via existe uma ciclovia, que nunca foi sinalizada, nem nunca houve uma campanha de conscientização para que os ciclistas a utilizem. Pintar a calçada de vermelho não identifica uma calçada como ciclovia, até quando vamos aguentar tudo isto calados? Recentemente ocorreu uma bicicletada em Maringá onde o trânsito foi impedido em função de uma manifestação dos participantes. Um jovem motorista ameaçou avançar sobre a multitdão e ficava acelerando o carro, felizmente nada de grave aconteceu.

Se alguém souber algo sobre  PESSOA que foi atropelada, por favor entre em contato