sábado, 11 de setembro de 2010

BICICLETADA - Dia Mundial Sem Carro



Este sábado (11-09-2010), Maringá contou com mais uma edição da BICICLETADA, reunindo ciclistas preocupados com a segurança e falta de espaço para os ciclistas na cidade, mas também muito animados para incentivar o público presente nas ruas a pedalar, com o coro “MAIS bicicleta, MENOS carro” ou “ESTA TUDO PARADO? – VÁ DE BICICLETA”.
Os participantes também distribuíram panfletos orientando motoristas sobre o respeito aos ciclistas, previsto no Código Brasileiro de Trânsito e convidou os mesmos a deixarem o carro em casa, uma vez que esta edição da Bicicletada celebra a chegada do dia Mundial Sem Carro (22 de setembro), dia em que muitas cidades do mundo e do Brasil realizam diversas atividades que promovam o desincentivo ao uso do carro nos centros urbanos e procuram mostrar os benefícios de uma cidade mais voltada para as pessoas e não somente para os automotores.
O trânsito em Maringá está a cada dia mais complicado, mas será que vale a pena insistir em investimentos milionários, colocando mais carros nas ruas e deixando cada vez mais os pedestres e os ciclistas sem espaço? Existem experiências que comprovam a insustentabilidade desse modelo carrocrático, portanto Maringá, ser moderna, é romper com o tradicional, é oferecer mais espaço para as pessoas e não para os carros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário